Toca do Elefante

Quando o Fabrício me procurou para criar sua marca objetos de decoração infantil, ele não tinha nada ainda. Então, foi criado desde o Nome e manual de identidade visual até os materiais digitais da marca.

Por que esse nome?

TOCA DO ELEFANTE:
Esse projeto teve muito da minha experiência pessoal com a maternidade como inspiração. Pensei que o elefante seria o animal perfeito para representar o conceito, principalmente a conexão emocional. É um animal que representa inteligência / conhecimento, são extremamente afetivos, emotivos e carinhosos, já estão no imaginário infantil como super fofos, queridos e divertidos. Remete aos laços familiares, pois são animais que permanecem anos junto a sua manada, principalmente junto às mães. “Toca” é acolhedor, seguro e confortável, como quando a mãe brinca de cabaninha no quarto. Aqueles momentos únicos e mágicos.

A gente sabe que elefante não faz toca, mas no mundo da imaginação das crianças, tudo é possível!

Inspiração:

Paleta de cores que  transmite uma atmosfera leve e relaxante, com um toque de magia. As formas que irão compor os materiais, possuem cantos arredondados, que além da fofura, transmitem segurança , como os móveis e objetos que tem cantos arredondados para evitar que machuquem as crianças.

Foram escolhidas duas tipografia diferentes, que incorporaram bem o conceito.

Foram desenvolvidos materias como: cartão de visitas, timbrado, ícones de destaque e cartão digital.

VOLTAR PARA PORTFOLIO

Toca do Elefante