NAMING: CRIAÇÃO DO NOME DA MARCA
QUEIJO QUEIJO MEU:
O propósito dessa marca é ensinar a arte da produção de queijos e laticínios veganos através de cursos e livros, assim como produzir conteúdo informativo sobre o tema, com o intuito de desmistificar e contribuir para a democratização do conhecimento e facilitação ao acesso sobre procedimentos necessários para se fazer queijos veganos.
A intenção é mostrar que podemos criar nossa própria alternativa aos queijos de origem animal. A ideia remete ao clássico dizer dos contos de fada “espelho espelho meu…” , mexe com o ego, de ter orgulho e satisfação de poder fazer por conta própria, deixa evidente a questão do empoderamento. Uma marca forte que denota muita autonomia, e instiga a curiosidade e imaginação.
Inspiração:
O SÍMBOLO
A folha carrega um significado muito forte de ancestralidade e natureza. A parte vazada da folha, que seriam as nervuras, lembra também o curso de um rio, que se ramifica para vários lados.
As cores vibrantes sugerem algo orgânico e energético, a pedido da cliente, que queria algo com muita cor e intensidade.
Sua tipografia foi pensava para ser moderna com um toque caligráfico destacando a palavra “meu”.
Foram elaboradas duas versões para diferentes propósitos. Uma para usar na venda dos produtos, e outras para os cursos.
O Manual de Identidade Visual da marca também foi desenvolvido.
Ainda serão criados itens de papelaria da marca.