Queijo Queijo Meu

 

O propósito dessa marca é ensinar a arte da produção de queijos e laticínios veganos através de cursos e livros, assim como produzir conteúdo informativo sobre o tema, com o intuito de desmistificar e contribuir para a democratização do conhecimento e facilitação ao acesso sobre procedimentos necessários para se fazer queijos veganos.

POR QUE ESSE NOME?

Queijo Queijo Meu

A intenção é mostrar que podemos criar nossa própria alternativa aos queijos de origem animal. A ideia remete ao clássico dizer dos contos de fada “espelho espelho meu…” , mexe com o ego, de ter orgulho e satisfação de poder fazer por conta própria, deixa evidente a questão do empoderamento. Uma marca forte que denota muita autonomia,  e instiga a curiosidade e imaginação.

Inspiração:

O SÍMBOLO

A folha carrega um significado muito forte de ancestralidade e natureza. A parte vazada da folha, que seriam as nervuras, lembra também o curso de um rio, que se ramifica para vários lados.
As cores vibrantes sugerem algo orgânico e energético, a pedido da cliente, que queria algo com muita cor e intensidade.

Sua tipografia foi pensava para ser moderna com um toque caligráfico destacando a palavra “meu”.

Foram elaboradas duas versões para diferentes propósitos. Uma para usar na venda dos produtos, e outras para os cursos.

O Manual de Identidade Visual da marca também foi desenvolvido.

Ainda serão criados itens de papelaria da marca.

VOLTAR PARA PORTFOLIO

Queijo Queijo Meu