In Home Coworking

Criação de Nome e Identidade Visual: In Home Coworking.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Será um coworking familiar, onde você pode ir trabalhar e levar seus filhos, num espaço criado pensando no conforto e segurança da criança e proporcionando a tranquilidade para você poder focar no trabalho, com tudo que precisa.

 
VOLTAR PARA PORTFOLIO
 

Queijo Queijo Meu

 

O propósito dessa marca é ensinar a arte da produção de queijos e laticínios veganos através de cursos e livros, assim como produzir conteúdo informativo sobre o tema, com o intuito de desmistificar e contribuir para a democratização do conhecimento e facilitação ao acesso sobre procedimentos necessários para se fazer queijos veganos.

POR QUE ESSE NOME?

Queijo Queijo Meu

A intenção é mostrar que podemos criar nossa própria alternativa aos queijos de origem animal. A ideia remete ao clássico dizer dos contos de fada “espelho espelho meu…” , mexe com o ego, de ter orgulho e satisfação de poder fazer por conta própria, deixa evidente a questão do empoderamento. Uma marca forte que denota muita autonomia,  e instiga a curiosidade e imaginação.

Inspiração:

O SÍMBOLO

A folha carrega um significado muito forte de ancestralidade e natureza. A parte vazada da folha, que seriam as nervuras, lembra também o curso de um rio, que se ramifica para vários lados.
As cores vibrantes sugerem algo orgânico e energético, a pedido da cliente, que queria algo com muita cor e intensidade.

Sua tipografia foi pensava para ser moderna com um toque caligráfico destacando a palavra “meu”.

Foram elaboradas duas versões para diferentes propósitos. Uma para usar na venda dos produtos, e outras para os cursos.

O Manual de Identidade Visual da marca também foi desenvolvido.

Ainda serão criados itens de papelaria da marca.

VOLTAR PARA PORTFOLIO

Cordel de Flor

Por que esse nome?
Uma marca pessoal precisa carregar a essência da pessoa. A Flavia é uma profissional multifuncional, mas seu trabalho como educadora é especial, que a torna um ser brincante, uma contadora de histórias que tem a sensibilidade de uma flor.

CORDEL DE FLOR:

A inspiração para o nome, foi na literatura de cordel infantil (poemas rimados onde as histórias são contadas de uma forma divertida, impactante e tem como principal objetivo mexer com a imaginação da criança). Valorização da poesia popular e cultura nordestina. A palavra flor remete à natureza.

Inspiração:

O SÍMBOLO

O desafio foi manter a característica da xilogravura, utilizada em cordéis, porém conservando a delicadeza da flor dente de leão. A flor dente de leão, significa liberdade, otimismo, esperança e luz. É uma flor ligada à fidelidade e alegria de viver.

Ela é leve e remete à liberdade. Uma semente que voa ao vento semeando educação e arte.

A paleta de cores foi inspirada em elementos da natureza: terra, sol, folhas, madeira e tintas naturais.
A cor principal é o amarelo que significa: luz, descontração, otimismo e alegria.

Utilizei duas tipografias bem distintas: uma com característica  bem marcante de cordel e a outra manuscrita, mais divertida.

O Logo pode ser utilizado também com o fundo amarelo.

Foram desenvolvidos: O Manual de Identidade Visual da marca, além de cartão de visitas e cartão digital.
Outros materiais ainda serão criados.

VOLTAR PARA PORTFOLIO

Toca do Elefante

Quando o Fabrício me procurou para criar sua marca objetos de decoração infantil, ele não tinha nada ainda. Então, foi criado desde o Nome e manual de identidade visual até os materiais digitais da marca.

Por que esse nome?

TOCA DO ELEFANTE:
Esse projeto teve muito da minha experiência pessoal com a maternidade como inspiração. Pensei que o elefante seria o animal perfeito para representar o conceito, principalmente a conexão emocional. É um animal que representa inteligência / conhecimento, são extremamente afetivos, emotivos e carinhosos, já estão no imaginário infantil como super fofos, queridos e divertidos. Remete aos laços familiares, pois são animais que permanecem anos junto a sua manada, principalmente junto às mães. “Toca” é acolhedor, seguro e confortável, como quando a mãe brinca de cabaninha no quarto. Aqueles momentos únicos e mágicos.

A gente sabe que elefante não faz toca, mas no mundo da imaginação das crianças, tudo é possível!

Inspiração:

Paleta de cores que  transmite uma atmosfera leve e relaxante, com um toque de magia. As formas que irão compor os materiais, possuem cantos arredondados, que além da fofura, transmitem segurança , como os móveis e objetos que tem cantos arredondados para evitar que machuquem as crianças.

Foram escolhidas duas tipografia diferentes, que incorporaram bem o conceito.

Foram desenvolvidos materias como: cartão de visitas, timbrado, ícones de destaque e cartão digital.

VOLTAR PARA PORTFOLIO