In Home Coworking

Criação de Nome e Identidade Visual: In Home Coworking.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Será um coworking familiar, onde você pode ir trabalhar e levar seus filhos, num espaço criado pensando no conforto e segurança da criança e proporcionando a tranquilidade para você poder focar no trabalho, com tudo que precisa.

 
VOLTAR PARA PORTFOLIO
 

Meiriele Rezende

Identidade visual criada para o escritório de advocacia da Meiriele Rezende, que preza pelos seguintes valores: “Todos tem direito a justiça e que o mundo pode sim ser um lugar melhor se houver coesão e respeito ao próximo. Lutar até o fim pela justiça e igualdade. Focando num atendimento humanizado e atencioso, onde há atenção especial para entender as dores do cliente e fazer uma abordagem mais acolhedora.”

A personalidade da marca.

Variações do logo

Tipografia

Paleta de Cores

Itens criados: cartão de visitas e cartão digital interativo.

VOLTAR PARA PORTFOLIO

Da Marquesa

A Da Marquesa é uma confeitaria vegana no Rio de Janeiro. A marca já tinha um nome forte, porém sua logo não fazia jus, então foi feito o redesign:

A cliente me disse que sua marca deveria ser a “tradução da nossa personalidade”.

Inspiração:
– História da Marquesa de Santos.
– Arquitetura e design da época imperial
– Monogramas e brasões

A cliente mora numa rua chamada Marquesa de Santos, além de ser formada em História, então desde o inicio as encomendas saíam “da marquesa” e assim aproveitamos o conceito histórico para aplicar na marca.

O Símbolo:

Foi criado o cartão digital da marca. Ainda serão criados outros materiais.

VOLTAR PARA PORTFOLIO

Queijo Queijo Meu

 

O propósito dessa marca é ensinar a arte da produção de queijos e laticínios veganos através de cursos e livros, assim como produzir conteúdo informativo sobre o tema, com o intuito de desmistificar e contribuir para a democratização do conhecimento e facilitação ao acesso sobre procedimentos necessários para se fazer queijos veganos.

POR QUE ESSE NOME?

Queijo Queijo Meu

A intenção é mostrar que podemos criar nossa própria alternativa aos queijos de origem animal. A ideia remete ao clássico dizer dos contos de fada “espelho espelho meu…” , mexe com o ego, de ter orgulho e satisfação de poder fazer por conta própria, deixa evidente a questão do empoderamento. Uma marca forte que denota muita autonomia,  e instiga a curiosidade e imaginação.

Inspiração:

O SÍMBOLO

A folha carrega um significado muito forte de ancestralidade e natureza. A parte vazada da folha, que seriam as nervuras, lembra também o curso de um rio, que se ramifica para vários lados.
As cores vibrantes sugerem algo orgânico e energético, a pedido da cliente, que queria algo com muita cor e intensidade.

Sua tipografia foi pensava para ser moderna com um toque caligráfico destacando a palavra “meu”.

Foram elaboradas duas versões para diferentes propósitos. Uma para usar na venda dos produtos, e outras para os cursos.

O Manual de Identidade Visual da marca também foi desenvolvido.

Ainda serão criados itens de papelaria da marca.

VOLTAR PARA PORTFOLIO

Enlaços

A Enlaços é uma loja linda de laços e acessórios para crianças.

Eles precisavam de um Logo que expressasse a fofura de seus produtos.
Fiz a criação de Logo, cartão de visitas e flyers.

VOLTAR PARA PORTFOLIO

Cordel de Flor

Por que esse nome?
Uma marca pessoal precisa carregar a essência da pessoa. A Flavia é uma profissional multifuncional, mas seu trabalho como educadora é especial, que a torna um ser brincante, uma contadora de histórias que tem a sensibilidade de uma flor.

CORDEL DE FLOR:

A inspiração para o nome, foi na literatura de cordel infantil (poemas rimados onde as histórias são contadas de uma forma divertida, impactante e tem como principal objetivo mexer com a imaginação da criança). Valorização da poesia popular e cultura nordestina. A palavra flor remete à natureza.

Inspiração:

O SÍMBOLO

O desafio foi manter a característica da xilogravura, utilizada em cordéis, porém conservando a delicadeza da flor dente de leão. A flor dente de leão, significa liberdade, otimismo, esperança e luz. É uma flor ligada à fidelidade e alegria de viver.

Ela é leve e remete à liberdade. Uma semente que voa ao vento semeando educação e arte.

A paleta de cores foi inspirada em elementos da natureza: terra, sol, folhas, madeira e tintas naturais.
A cor principal é o amarelo que significa: luz, descontração, otimismo e alegria.

Utilizei duas tipografias bem distintas: uma com característica  bem marcante de cordel e a outra manuscrita, mais divertida.

O Logo pode ser utilizado também com o fundo amarelo.

Foram desenvolvidos: O Manual de Identidade Visual da marca, além de cartão de visitas e cartão digital.
Outros materiais ainda serão criados.

VOLTAR PARA PORTFOLIO

Chaff Vegan

Quando a Tais entrou em contato comigo, ela precisava mudar totalmente o logo da Chaff Vegan, que é uma confeitaria Vegana aqui no Rio de Janeiro. Para o redesign desse logo, eu mantive a ideia da flor que era essencial para a cliente, porém com mais vida e alegria, duma forma minimalista e com cores suaves que remetem à doçura.

Também foi criado um cartão interativo para a marca, além do Manual de Identidade Visual.

VOLTAR PARA PORTFOLIO

Toca do Elefante

Quando o Fabrício me procurou para criar sua marca objetos de decoração infantil, ele não tinha nada ainda. Então, foi criado desde o Nome e manual de identidade visual até os materiais digitais da marca.

Por que esse nome?

TOCA DO ELEFANTE:
Esse projeto teve muito da minha experiência pessoal com a maternidade como inspiração. Pensei que o elefante seria o animal perfeito para representar o conceito, principalmente a conexão emocional. É um animal que representa inteligência / conhecimento, são extremamente afetivos, emotivos e carinhosos, já estão no imaginário infantil como super fofos, queridos e divertidos. Remete aos laços familiares, pois são animais que permanecem anos junto a sua manada, principalmente junto às mães. “Toca” é acolhedor, seguro e confortável, como quando a mãe brinca de cabaninha no quarto. Aqueles momentos únicos e mágicos.

A gente sabe que elefante não faz toca, mas no mundo da imaginação das crianças, tudo é possível!

Inspiração:

Paleta de cores que  transmite uma atmosfera leve e relaxante, com um toque de magia. As formas que irão compor os materiais, possuem cantos arredondados, que além da fofura, transmitem segurança , como os móveis e objetos que tem cantos arredondados para evitar que machuquem as crianças.

Foram escolhidas duas tipografia diferentes, que incorporaram bem o conceito.

Foram desenvolvidos materias como: cartão de visitas, timbrado, ícones de destaque e cartão digital.

VOLTAR PARA PORTFOLIO