Meiriele Rezende

Identidade visual criada para o escritório de advocacia da Meiriele Rezende, que preza pelos seguintes valores: “Todos tem direito a justiça e que o mundo pode sim ser um lugar melhor se houver coesão e respeito ao próximo. Lutar até o fim pela justiça e igualdade. Focando num atendimento humanizado e atencioso, onde há atenção especial para entender as dores do cliente e fazer uma abordagem mais acolhedora.”

A personalidade da marca.

Variações do logo

Tipografia

Paleta de Cores

Itens criados: cartão de visitas e cartão digital interativo.

VOLTAR PARA PORTFOLIO

Da Marquesa

A Da Marquesa é uma confeitaria vegana no Rio de Janeiro. A marca já tinha um nome forte, porém sua logo não fazia jus, então foi feito o redesign:

A cliente me disse que sua marca deveria ser a “tradução da nossa personalidade”.

Inspiração:
– História da Marquesa de Santos.
– Arquitetura e design da época imperial
– Monogramas e brasões

A cliente mora numa rua chamada Marquesa de Santos, além de ser formada em História, então desde o inicio as encomendas saíam “da marquesa” e assim aproveitamos o conceito histórico para aplicar na marca.

O Símbolo:

Foi criado o cartão digital da marca. Ainda serão criados outros materiais.

VOLTAR PARA PORTFOLIO

Queijo Queijo Meu

 

O propósito dessa marca é ensinar a arte da produção de queijos e laticínios veganos através de cursos e livros, assim como produzir conteúdo informativo sobre o tema, com o intuito de desmistificar e contribuir para a democratização do conhecimento e facilitação ao acesso sobre procedimentos necessários para se fazer queijos veganos.

POR QUE ESSE NOME?

Queijo Queijo Meu

A intenção é mostrar que podemos criar nossa própria alternativa aos queijos de origem animal. A ideia remete ao clássico dizer dos contos de fada “espelho espelho meu…” , mexe com o ego, de ter orgulho e satisfação de poder fazer por conta própria, deixa evidente a questão do empoderamento. Uma marca forte que denota muita autonomia,  e instiga a curiosidade e imaginação.

Inspiração:

O SÍMBOLO

A folha carrega um significado muito forte de ancestralidade e natureza. A parte vazada da folha, que seriam as nervuras, lembra também o curso de um rio, que se ramifica para vários lados.
As cores vibrantes sugerem algo orgânico e energético, a pedido da cliente, que queria algo com muita cor e intensidade.

Sua tipografia foi pensava para ser moderna com um toque caligráfico destacando a palavra “meu”.

Foram elaboradas duas versões para diferentes propósitos. Uma para usar na venda dos produtos, e outras para os cursos.

O Manual de Identidade Visual da marca também foi desenvolvido.

Ainda serão criados itens de papelaria da marca.

VOLTAR PARA PORTFOLIO

Enlaços

A Enlaços é uma loja linda de laços e acessórios para crianças.

Eles precisavam de um Logo que expressasse a fofura de seus produtos.
Fiz a criação de Logo, cartão de visitas e flyers.

VOLTAR PARA PORTFOLIO